Termos de Compra

 

TERMOS DE COMPRA

Termos e Condições de Compra e Venda de Sírius Orgânicos, com sede na Mercado Municipal de Curitiba, doravante denominada simplesmente Sírius Orgânicos, e, de outro lado, o cliente Sírius Orgânicos, qualificado no momento da compra dos produtos Sírius Orgânicos, doravante denominado simplesmente Cliente.

Considerando que a Sírius Orgânicos realiza venda de produtos e serviços pela internet; Considerando o interesse do Cliente na compra dos produtos oferecidos pela Sírius Orgânicos (“Produtos”) em seus canais de venda; O presente contrato tem por finalidade estabelecer as condições gerais de uso e compra de produtos e serviços do cliente do site Sírius Orgânicos.

I. Confidencialidade: é de responsabilidade da Sírius Orgânicos a preservação da confidencialidade de todos os dados e informações fornecidos pelo Cliente no processo de compra. A segurança do site é auditada diariamente e garantida contra a ação de hackers, através do selo “Site Blindado”.

II. Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC): O cliente dispõe desse serviço para sanar suas dúvidas, solucionar eventuais solicitações ou reclamações a respeito do seu pedido ou de qualquer conteúdo disponibilizado no site. O SAC poderá ser acionado por meio de telefone ou de formulário do site.

III. Política de entrega: o prazo para entrega dos produtos é informado durante o procedimento de compra, contabilizado em dias úteis. As entregas dos Produtos são realizadas de terça a sábado, das 9h às 18h., exceto feriados. Excepcionalmente, algumas entregas de Produtos podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.

III.I – A conferência do produto é de responsabilidade do Cliente.

III.II – É indispensável que, no endereço solicitado, haja uma pessoa autorizada pelo comprador, maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega. Após tentativa de entrega sem sucesso, fica sob responsabilidade do cliente arcar com os custos de uma nova entrega.

III.III – Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de pagamento e/ou endereço de entrega, solicitar adiantamento ou, ainda, prioridade da entrega.

III.IV – O prazo de entrega informado durante o procedimento de compra do Produto leva em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status de entrega do pedido, o sistema da Sírius Orgânicos envia, automaticamente, e-mails de alerta para o Cliente. Os produtos são frescos, naturais e perecíveis. Sendo assim, ficam passíveis de indisponibilidade sem aviso prévio, contando com imprevistos relacionados a transporte, clima e safras.

III.V – O valor do frete da entrega é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões do Produto.

IV. Direito de arrependimento: ao Cliente será facultado o exercício do direito de arrependimento da compra, com a finalidade de devolução do Produto, hipótese na qual deverão ser observadas as seguintes condições: o prazo de desistência da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento; no caso de produtos perecíveis esse prazo é reduzido a 24 (vinte e quatro) horas; em caso de devolução, o produto deverá ser devolvido à Sírius Orgânicos na embalagem original.

IV.I – O Cliente deverá solicitar a devolução através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) ou diretamente no Painel de Controle, no tópico “cancelar pedido”. As despesas decorrentes de coleta ou postagem do Produto serão custeadas pela Sírius Orgânicos.

IV.II – Após a chegada do produto ao Centro de Distribuição, a Sírius Orgânicos verificará se as condições supra citadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição no valor total da compra.

IV.III – Em compras com cartão de crédito a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança das parcelas remanescentes após o estorno integral do valor do Produto no cartão de crédito do Cliente realizado pela Sírius Orgânicos, é de responsabilidade da administradora do cartão. Na hipótese de cobrança de parcelas futuras pela administradora do cartão, o Cliente não será onerado, vez que a Sírius Orgânicos, conforme mencionado acima, realiza o estorno do valor integral do Produto em uma única vez, sendo o crédito referente ao estorno concedido integralmente pela administradora do cartão na fatura de cobrança subsequente ao mês do cancelamento.

IV.IV – Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente.

 

POLÍTICA DE REEMBOLSO

Procedimento específico no caso de problemas com produtos industrializados por terceiros:

No caso de problemas com produtos industrializados por terceiros (“vícios aparentes”) como avarias na embalagem ou produto ocorridas durante o transporte, data de validade vencida, ou outros problemas de fácil constatação, o cliente deverá entrar em contato com a nossa empresa através do email SAC informando nome, número do pedido e descrevendo brevemente os problemas encontrados até 30 dias após o recebimento dos produtos. É necessário que o produto esteja na embalagem original para que a devolução seja efetuada. A Sírius Orgânicos se reserva no direito de solicitar uma imagem (fotografia) dos problemas encontrados. Providenciaremos a devolução do dinheiro ou a troca por outro produto sem custo adicional de frete para o cliente. No caso de dúvidas ou insatisfações relacionadas à percepção de qualidade de produtos industrializados por terceiros, recomendamos que o cliente entre em contato com o SAC do fabricante indicado na embalagem, informando nome, número da Nota Fiscal e motivo de insatisfação, para que este ofereça um esclarecimento ou mesmo solução, caso se constate um problema.

 

Procedimento no caso de problemas com produtos vendidos a granel:

No caso de problemas ou insatisfações de qualidade relacionados aos produtos comercializados a granel (“vícios aparentes”) como avarias na embalagem ou produtos ocorridas durante o transporte, data de validade vencida, ou outros problemas de fácil constatação, o cliente deverá entrar em contato com a nossa empresa através do SAC informando nome, número do pedido e descrevendo os problemas encontrados. Poderemos solicitar uma imagem (fotografia) dos produtos. É necessário que o produto esteja na embalagem original para que a devolução seja efetuada, mesmo que essa tenha sido aberta. Não aceitará reclamações de produtos sobre vícios aparentes que tenham sido entregues há mais de 30 dias ou 48 horas para alimentos perecíveis, mesmo que as embalagens não tenham sido abertas ou estejam dentro do prazo de validade, uma vez que os produtos alimentícios são sensíveis e possuem instruções de armazenamento específicas indicadas nos rótulos. Caso a reclamação seja procedente, providenciaremos a devolução do dinheiro ou a troca por outro produto sem custo adicional de frete para o cliente.

 

Procedimento no caso de desistência, compra por engano, etc:

Dentro de 7 dias corridos, ou 48 horas para alimentos perecíveis, após o recebimento do pedido o cliente poderá devolver qualquer item, desde que esteja na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de cópia da nota fiscal ou recibo de compra. Para tanto o cliente deverá entrar em contato com nosso SAC informando nome, número do pedido e motivo de devolução. Faremos o recolhimento através da nossa transportadora.

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